21 de Agosto de 2020

Como manter a casa limpa?

Manter a casa limpa nem sempre é um desafio fácil e pode até mesmo se tornar uma tarefa cansativa. Confira algumas dicas de que como manter sua residência sempre organizada.
Seja pela correria do dia a dia, pela ausência de tempo, grande circulação de pessoas no local ou mesmo pelo tamanho do imóvel, manter a casa limpa pode se tornar um grande desafio.

É comum que diariamente partículas de sujeira adentrem de formas diversas nos imóveis fechados. Isso pode ocorrer, por exemplo, pelo vento e frestas em portas e janelas; por outro lado, também pode decorrer da poeira que fica grudada em calçados usados em ambientes públicos e pela presença de animais que costumam sofrer perdas de pêlos.

Contudo, é possível encontrar algumas soluções simples que auxiliem na manutenção da casa de forma limpa e organizada. Como isso é possível? Continue lendo e confira dicas valiosas e garanta que sua residência sempre corresponda a um ambiente confortável!

Como manter a casa limpa: confira importantes dicas
Separamos algumas importantes dicas para auxiliar na sua tarefa de manter a casa organizada e devidamente limpa. Para tanto, separamos as dicas com base nos cômodos, auxiliando a criar hábitos de organização que evitam longos trabalhos posteriores.

Como manter a cozinha limpa e arrumada
A cozinha é um dos cômodos que mais apresenta dificuldades para se manter limpo. Isso decorre do fato de que nela são preparados alimentos que podem espalhar gordura que, por sua vez, pode aderir às superfícies.

Além disso, principalmente para pessoas que costumam realizar suas refeições em casa, há o risco de acúmulo de louças que não só impede o uso da pia, como também pode atrapalhar nas tarefas diárias.

Busque, então, realizar um cronograma de limpezas que auxiliarão na manutenção da limpeza da casa.

Enquanto a limpeza de azulejos pode ser realizada uma vez ao mês, o fogão e outras superfícies podem ter higienização semanal, enquanto as louças devem ser diariamente lavadas.

Caso não seja possível manter a louça limpa logo após a refeição, estipule um prazo máximo para sua limpeza após o uso. Também, crie o costume de lavar as louças usadas no cozimento durante ele. Mas como isso é possível? Considere que tábuas, copos de medidas e facas, por exemplo, são necessárias apenas no início do preparo.

Assim, aproveite o tempo em que os alimentos ficam ao fogo para ajeitar sua pia. Para isso, considere aplicar o Detergente Zupp, que auxilia na retirada da gordura e restos de alimentos dos recipientes.

Outra dica importante é sempre ter um desengordurante às mãos, como o Multiuso Power Zupp. Ele pode ser utilizado em fogões, pias e azulejos.

Tire diariamente o lixo localizado na cozinha, o que pode evitar maus odores, pequenos animais e, também, a desorganização completa do cômodo.

Como manter o quarto arrumado
Os principais problemas relacionados à limpeza dos quartos geralmente estão ligados muito mais à organização do que a higiene em si.

Isso porque é muito comum que roupas passem a ficar espalhadas pelo cômodo, assim como o excesso de objetos decorativos pode auxiliar no acúmulo de poeira.

Para aprender como manter a casa limpa, não deixe de considerar o cômodo destinado ao sono, portanto. Primeiramente, busque sempre separar as roupas sujas em um cesto de roupa ao passo que as limpas devem ser devidamente guardadas.

Outro ponto importante diz respeito aos forros de cama, como lençóis e fronhas. Eles devem ser trocados uma vez por semana para evitar microorganismos nocivos à saúde. Considere sempre utilizar produtos de qualidade na limpeza das roupas de cama, como o lava roupas e o Amaciante Zupp, capazes de manter o cômodo cheiroso por muito mais tempo.

Além disso, a limpeza do chão também é importante e deve ser realizada, igualmente, ao menos uma vez por semana. Nossa dica é apostar nos Limpadores Perfumados Zupp que podem dar aquele toque especial nesse cômodo tão importante!

Como manter o banheiro limpo
Finalmente, outro cômodo que pode causar muito serviço para a limpeza, caso feita desordenadamente, é o banheiro. É por isso que a busca de respostas sobre como manter a casa limpa deve necessariamente levá-lo em consideração.

Além de toalhas, é importante que haja a constante limpeza do vaso sanitário, da pia e dos azulejos. Isso, pois, não raro há acúmulo de limo e de mofo nesses cômodos em razão da umidade que lhes é comum.

A limpeza geral do banheiro, incluindo vaso sanitário, pia e chão, pode ser feita uma vez por semana, enquanto os azulejos das paredes podem ter a higienização em freqüência quinzenal ou mensal, a depender da situação concreta.

Para manter o vaso sanitário limpo e livre de microorganismos nocivos, indicamos o uso das pedras sanitárias Zupp. Elas são acopladas ao móvel e a cada descarga soltam pequenas quantidades de desinfetantes que auxiliam a manter o cômodo cheiroso e limpo.

Já para a limpeza dos azulejos, sejam eles do chão ou das paredes, aposte no Tira Limo e no Limpador Limpeza Pesada, ambos também da Zupp. Eles eliminam o mofo e o limo, sem grandes esforços, e permitem que o banheiro permaneça limpo por muito mais tempo!

Cronograma de limpeza para manter a casa limpa
Finalmente, a fim de auxiliar no objetivo de manter a casa limpa sempre, é importante que seja realizado um cronograma de limpeza.

Para isso, considere quais cômodos costumam acumular mais sujeira, sua própria agenda diária e disponibilidade. Ainda, separe as atividades conforme o cômodo e conforme a freqüência que cada um dos seus elementos deve ser higienizado.

Cozinha
Faxina diária:
· Louça;
· Troca de saco de lixo da lixeira;

Limpeza semanal:
· Chão;
· Fogão;
· Superfícies de armários;

Limpeza mensal:
· Azulejos;
· Forno do fogão.

Banheiros
Limpeza semanal:
· Chão;
· Pia;
· Vaso Sanitário;
· Troca de toalhas de banho e de rosto;

Limpeza quinzenal ou mensal:
· Box ou cortina;
· Azulejos da parede;

Higienização conforme necessidade:
· Lixeiros;
Quartos
Organização diária:
· Separação entre roupas limpas e sujas;

Limpeza semanal:
· Trocas de forros de cama;
· Chão;
· Superfícies diversas;

Com essas dicas, é possível efetivamente suprir o desejo de manter a casa limpa sempre e desfrutar do conforto de um ambiente cheiroso e devidamente higienizado.
Não deixe de utilizar nossos produtos que, não só garantem a higienização completa do ambiente, como também garantem que você perca menos tempo nas atividades de faxinas exigidas pela sua casa!

Agora que você entende como manter a casa limpa, confira o nosso artigo sobre: Treinamento de equipe e sua importância! E saiba como realizar um! 

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas.