22 de Janeiro de 2021

Passo a passo diário de limpeza da casa para quem não tem tempo!

 

Passo a passo diário de limpeza da casa para quem não tem tempo!

A limpeza da casa é essencial para o bem-estar e a segurança de quem ali circula ou reside. Contudo, o que fazer quando não se tem tempo para fazer faxina com frequência?

Para isso, existem alguns truques de limpeza, bem como cuidados que podem ser utilizados para manter a casa limpa por mais tempo. Com eles, é possível otimizar seu tempo e manter o conforto do seu lar.

Então para te ajudar com isso, nesse artigo separamos um passo a passo diário de limpeza para você fazer na sua casa. Confira!

Passo a passo de limpeza para quem não tem tempo

A falta de tempo pode levar você a postergar tarefas do lar e acumulá-las. Contudo, é possível contornar esse cenário e manter a limpeza da casa. Nosso passo a passo demonstra isso com clareza.

Assim, chegou o momento de organizar a sua rotina, por mais corrida que ela seja, e se preparar para colocar as mãos à obra sem que isso tome seu tempo ou atrapalhe nos demais compromissos. Veja a seguir quais são os passos para quem não tem mais tempo!

1.   Organize-se

A nossa primeira dica para a limpeza da casa, especialmente quando você estiver sem tempo, é a organização.

Isso significa que você não deve postergar pequenas tarefas que depois podem se acumular e tornar sua faxina ainda mais demorada. Por exemplo, sempre que retirar um objeto do lugar coloque-o após o uso no mesmo local.

Também, identifique tarefas que são rápidas, e que se realizadas no momento certo não demandam mais do que alguns minutos ou segundos. Isso inclui retirar os lixos, para que não se acumulem, estender as roupas de cama e separar roupas limpas das sujas.

O segredo, portanto, é não postergar essas tarefas que são pequenas e feitas rapidamente. A limpeza da casa se torna muito mais demorada quando é necessário demandar um tempo para a organização das coisas.

Assim, você estará poupando tempo!

2.   Cozinha e banheiros são prioridades

O segundo passo para garantir a faxina mesmo quando não se tem tempo livre é ter em mente que a cozinha e os banheiros são prioridade.

Portanto, nada de deixar louça acumular na pia. Tenha em mente que assim que sujar louças, elas devem ser lavadas. O mesmo se aplica ao uso e à limpeza do fogão, essenciais na limpeza da casa.

Em relação aos banheiros, troque o saco de lixo diariamente, ou dia sim dia não, ao menos. Também, busque usar os desinfetantes Zupp tanto na pia quanto no vaso sanitário. Assim você mantém o cômodo longe de bactérias e maus odores.

Outra solução para manter seu banheiro cheiroso, é apostar na Pedra Sanitária Zupp ou na versão SaneAr.

3.   Limpe a casa aos poucos, diariamente

Em segundo lugar, a faxina da sua casa pode ser feita aos poucos e de forma diária, sem problemas.

Por exemplo, mantenha sua casa limpa apostando em manter os cômodos prioritários sempre limpos. Em seguida, determine um dia para a limpeza de móveis e outro para o chão dos quartos e sala.

Lembre-se de aplicar produtos que mantenham sua casa cheirosa por mais tempo, como os limpadores perfumados Zupp. Ao mesmo tempo, busque usar materiais que auxiliem. Dentre eles, estão o rodo mágico e os aspiradores de pó.

Limpeza rápida de casa: como fazer?

A limpeza rápida de casa sempre deve lembrar os princípios acima listados em conta. Afinal, são eles que auxiliam a manter as coisas sempre em dia.

Uma boa estratégia para a faxina, é buscar combinar tarefas. Por exemplo, utilize o dia da limpeza dos quartos para a lavagem dos forros de cama e toalhas de banho. Assim o ambiente todo fica em sintonia.

Nessa hipótese, você pode bater as roupas na máquina de lavar com o Lava Roupas Zupp enquanto faz a limpeza do cômodo. Assim, ao terminá-la, basta estender as roupas. É essencial entender como é possível combinar tarefas simultâneas.

A partir disso você consegue economizar tempo e equilibrar a limpeza da casa sem grandes problemas.

Além de dicas relacionadas especificamente à limpeza, também trouxemos algumas relacionadas a alguns hábitos que você pode adotar e melhorar ainda mais a limpeza da casa.

Drible a falta de tempo com a adoção desses costumes que irão refletir em uma casa limpa por um período maior e devidamente confortável para você.

1.    Livre-se do que não é utilizado

O primeiro hábito que você deve considerar é o de se livrar daquilo que não usa. Afinal, quanto mais coisas você tiver, maior será o acúmulo de pó. Portanto, quem não tem tempo no dia a dia, também não o tem para se tornar um acumulador.

Analise o que você realmente usa em sua casa. Isso não diz respeito apenas às roupas e aos calçados, mas também aos utensílios velhos de cozinha, eletrodomésticos sem uso e objetos de decoração guardados que provavelmente nunca verão a luz do dia.

É importante que você se atenha ao que é importante. Em caso contrário, a sua limpeza de casa rápida se tornará um obstáculo muito maior, pois haverão muito mais coisas que demandam cuidados e higienização.

2.    Mantenha um cronograma pré-definido

Da mesma forma, é crucial que você defina um cronograma de limpeza. E não só isso, é imprescindível que você também o siga e não tente deixá-lo de lado.

A partir de um cronograma, a organização se torna latente. Com ele, você sabe exatamente o que é preciso fazer em cada dia, e com isso, a sua casa se torna um ambiente integralmente higienizado e equilibrado.

Distribua as tarefas com os demais integrantes da casa, se houver. Também, use o cronograma para sempre conferir se você tem em casa os produtos Zuppani que agilizam e melhoram a sua rotina de limpeza da casa.

3.    Troque de calçados ao chegar em casa

Por fim, deixe de lado o hábito de usar dentro de casa os mesmos calçados com os quais esteve na rua e em locais externos.

Os calçados carregam poeiras e, pior ainda, fungos e bactérias que acabam se espalhando pela sua casa. Assim, toda a sua limpeza da casa vai por água abaixo e o intuito em otimizá-la e torná-la mais fácil, mediante sua rotina corrida, não obtém sucesso.

Com essas dicas e esses hábitos, você pode manter seu lar sempre cheiroso, higienizado, confortável e seguro!

 

Agora que você já conhece o passo-a-passo de limpeza para quem não tem tempo, confira o nosso artigo sobre Como limpar fogão com dicas infalíveis!

 

 

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas.