16 de Julho de 2020

Como limpar o banheiro: passo a passo completo!

Como limpar o banheiro: passo a passo completo!

A limpeza do banheiro é a limpeza mais importante da casa, pois é lá que ocorre a maior proliferação de bactérias e agentes perigosos. Então, saber como limpar o banheiro é essencial para proteger a sua família!

Além da proteção, nada melhor do que um banheiro limpo, livre de odores indesejáveis e partículas escuras como o limo. Então, siga até o final deste artigo para que você aprenda a limpar o banheiro corretamente.

Por que é importante manter o banheiro limpo?
Como dito anteriormente, o banheiro é o cômodo da casa que tem o maior índice de proliferação de bactérias e agentes nocivos à saúde humana. Isso se dá pelo fato de toda sujeira do mundo externo ser tirada naquele local.

Além disso, a alta umidade pós-banho ocasiona o limo, que são aquelas partículas escuras que sempre aparecem nos banheiros. Sendo assim, saber como limpar o banheiro de forma correta é essencial para evitar a proliferação de bactérias e fungos.

Com isso, existem algumas técnicas para realizar a limpeza correta do banheiro de sua casa. Assim, você irá manter a saúde e conforto para você e sua família viverem sem risco de infecção no banheiro.

Para isso, separamos um passo a passo de como limpar o banheiro corretamente.

Como limpar o banheiro corretamente?
O primeiro passo a se pensar em como limpar o banheiro, é ter em mente que cada parte do banheiro necessita de uma atenção especial. Assim, ficará mais fácil e eficiente a limpeza do seu banheiro.

Lavagem da pia e dos azulejos.
Para remover todo o limo entre os azulejos, pia, ou qualquer outro canto do banheiro que aparecer, basta utilizar o tira limo Zupp. Basta aplicar em toda superfície na qual você deseja limpar.

Após aplicado, esfregando levemente com uma esponja, basta deixar agir por 5 minutinhos. Feito isso, enxague bem para retirar o produto e pronto, sua pia e seus azulejos estão bem limpinhos.

Usar o tira limo Zupp regularmente irá prevenir a formação de limo e fungos nestes cantos propícios pela alta umidade.
Caso o limo entre os azulejos esteja muito avançado, pode ser que seja necessária uma atenção maior. Porém, basta esfregar essas frestas com o tira limo Zupp, conforme as instruções, que sairá facilmente.

Higienização do vaso sanitário
Para limpar bem o vaso sanitário, com qualidade e eficiência, você pode usara também a água sanitária Zupp. Basta utilizar conforme o rótulo manda, lá tem todas as especificações do produto de forma bem simples.

Você deve esfregar bem toda a superfície do vaso sanitário e tomar cuidado para não ter respingos em sua roupa. Após fazer isso, basta dar descarga e enxaguar a parte externa para retirar o produto.

Caso você prefira, também pode utilizar o tira limo Zupp para realizar a higienização do vaso sanitário. O tira limo Zupp é um ótimo limpador que serve como substituto da água sanitária.

Uma excelente opção para uma higienização completa do vaso sanitário, é você utilizar as pedras sanitárias Zupp. Assim você deixará o vaso livre de odores, reduzindo as bactérias até a próxima lavagem.

Como limpar o box do banheiro
O ideal é realizar a limpeza do box do banheiro 1 vez por semana para garantir que esteja livre de fungos e bactérias. Para limpar, basta utilizar o desinfetante zupp com a parte macia da esponja.
Assim, espalhando todo o produto pela superfície do box, sempre com a parte macia da esponja. Logo depois, basta passar um pano de microfibra e pronto, além de protegido, o seu box estará super perfumado.

Limpando o piso
Para realizar a limpeza do piso do banheiro é bastante simples! basta você jogar um pouco de água e jogar um pouco de desinfetante Zupp. Feito isso, basta você esfregar com uma vassoura ou esfregão em todo o piso.

Após isso, puxe a água com um rodo e passe um pano umedecido com o desinfetante Zupp, para deixar aquele toque especial do cheiro de um banheiro perfumado pós-limpeza, para isso escolha a sua fragrância favorita do desinfetante Zupp.

Limpeza dos ralos
Para uma limpeza mais eficiente dos ralos, o ideal é você colocar um filtro para reter toda partícula maior que passar por ele. Como por exemplo, pelos de animais e cabelos, que caem todos os dias.
Assim, retire os pelos todos os dias, para evitar o acúmulo e passagem dos cabelos pelo filtro. O que poderá evitar um entupimento posterior.

Limpeza da banheira
Caso você tenha uma banheira, é extremamente importante você dar uma atenção à limpeza dela. Pois, como toda limpeza geral de um dia é exposta a ela, há vírus e bactérias, você deve limpá-la muito bem.

Para isso, basta você esfregar uma esponja junto ao desinfetante Zupp em toda superfície da banheira. Feito isso, basta enxaguar que a sua banheira estará livre de bactérias e agentes nocivos.

Limpeza do espelho e janela
A limpeza do espelho sem dúvidas é a maior causadora de dor de cabeça, quando se fala em como limpar o banheiro, sempre ficam aquelas manchinhas indesejáveis, não é mesmo? Porém, há uma maneira muito eficiente de se fazer essa limpeza.

Com o limpa vidros Zupp, você consegue realizar essa limpeza sem deixar essas manchinhas indesejáveis. Basta você borrifar em toda superfície do espelho, deixar agir um pouco e passar um pano de microfibra.

Você deve utilizar um produto específico para vidros para evitar algum dano ao seu espelho, manchas e marcas que produtos normais deixam. O limpa vidros Zupp é extremamente eficiente quanto a isso.

Para realizar a limpeza das janelas, você pode utilizar o mesmo processo do espelho convencional. O limpa vidros Zupp serve para limpar qualquer estrutura de vidro, inclusive box de vidros.

Agora que você já sabe como limpar o banheiro e o deixar impecável, confira nosso artigo sobre: 11 dicas de como limpar a casa rápido! Comece a arrumar a sua casa com muito mais eficiência e velocidade no seu dia a dia! 

https://www.zuppani.ind.br/blog/11-dicas-de-como-limpar-a-casa-rapido/

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas.